quinta-feira, 27 de setembro de 2012

PALESTRA NA CASA DE MAURÍCIO

CONVITE:

          A SOCIEDADE ESPÍRITA CAPITÃO MAURÍCIO convida para uma palestra espírita no dia 1 de outubro de 2012, segunda-feira às 19.30  horas, com o tema " DESDE QUE A ALMA É IMORTAL, NÃO SERÁ PRUDENTE VIVER VISANDO A ETERNIDADE?
          Expositora: Andréa Soares da Rosa

          Às 19.00 horas, antes da palestra, o  GRUPO MUSICAL HARMONIA se apresenta harmonizando o ambiente de estudo e trabalho.

          

sábado, 22 de setembro de 2012

SEMINÁRIO ESPÍRITA DA FERGS



O GRUPO MUSICAL HARMONIA se apresentou  hoje DIA 22 DE SETEMBRO pela manhã abrindo os trabalhos do Seminário Espírita da Federação Espírita do Rio Grande do Sul, na escola CAIC. Esse encontro conta com representantes da FERGS e companheiros das cidades da região, como Alegrete, São Gabriel e Uruguaiana. O evento é promovido pela UME ( União Municipal Espírita) presidida pela senhora Nery.




terça-feira, 18 de setembro de 2012

DIA 22 DE SETEMBRO - DIA DE MAURÍCIO


   Maurício, liderando a chamada Legião Tebana, participa de uma batalha junto aos romanos. Mas seus soldados eram cristãos, e se negaram a participar de comemorações homenageando os deuses romanos. São ameaçados de serem dizimados. E Maurício, como líder militar e espiritual, resiste junto com seus soldados e são vitimados. Depois foi declarado santo pela Igreja. E na Europa é muito conhecido e homenageado, dando nome a diversas cidades e igrejas importantes, principalmente na Suíça, na França e na Itália.
    Aqui no Brasil é o patrono da Cruzada dos Militares Espiritas. Assim, nossa Casa, proveniente dessa Cruzada anteriormente, nos ensinou a respeitar e homenagear AQUELE que nos encaminha e ampara nos trabalhos espirituais da Casa.

domingo, 16 de setembro de 2012

HOMENAGEM AO CAPITÃO MAURÍCIO

ORAÇÃO A MAURÍCIO

Maurício, discípulo e mensageiro do Senhor,
Tu que sempre praticaste a caridade, a humildade e o amor,
Sede também, nosso mensageiro
E entrega nossas súplicas ao Criador.

Leva a Ele nosso pedido de perdão
Por, ainda não termos aprendido a perdoar nossos irmãos.

Soldado, que escolheu morrer para não matar,
Ensina-nos o verdadeiro significado da palavra amar,
Para que não sejamos indignos de que seja nossa alma vosso templo,
Ensina-nos a bem educar, pelo exemplo.

Ajuda-nos a corrigir nossos erros
E comanda-nos no combate a todos os males.

Envolve-nos com tua luz e protege-nos com teu escudo,
Para que sempre que estivermos tristes
Sintamos que não estamos sós no mundo,

Soldado Divino reveste-nos com tua força, para que levantemo-nos quando cairmos
Empresta-nos tua coragem para seguir adiante quando desistirmos,
E dá-nos tua sabedoria para vencer os monstros que construimos,

Maurício, seja sempre nosso guia,
Nessa casa, nessa vida e todo dia,
Com as bençãos de Deus, de Jesus e da Virgem Maria.


Dia 22 de setembro - Dia de Maurício - Santo e Padroeiro da Sociedade Espírita Capitão Mauricio


ATIVIDADES NA CASA DE MAURÍCIO EM HOMENAGEM A ELE:


TERÇA-FEIRA DIA 18/09 ÀS 17.15 hs - APRESENTAÇÃO DO GRUPO MUSICAL HARMONIA

QUARTA-FEIRA DIA 19/08 ÀS 9.15 hs . APRESENTAÇÃO DO GRUPO MUSICAL HARMONIA

QUINTA-FEIRA DIA 20/09 ÀS 15.15 hs - APRESENTAÇÃO DO GRUPO MUSICAL HARMONIA

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

ANETE GUIMARÃES EM URUGUAIANA

    Em Uruguaiana, no dia 1 de setembro, aconteceu o Seminário Mediunidade - Mitos e Verdades, com a palestrante espírita Anete Guimarâes.
    Um público composto de espíritas e simpatizantes das cidades de Sant'Ana do Livramento, Alegrete e Uruguaiana, lotou o salão do colégio Marista Santana. Nossa cidade foi representada por um grupo de estudiosos da Sociedade Espírita Capitão Maurício, que se deslocou alegremente em busca de conhecimentos.
    O tema foi divinamente explanado e debatido com o público por 3 horas, e à noite com um tema livre houve uma palestra com o assunto Parasitose Espiritual.
    Anete, como sempre, segura, determinada em suas convicções, demonstrou-nos tudo o que ainda temos que aprender, compreender e estimular nossos companheiros de jornada para o estudo da Doutrina Espírita.
    Anete ainda continua nos dias 2 e 3 de setembro com Seminários por Itaqui e São Borja. Agradecemos imensamente a oportunidade de termos participado do grupo e dos estudos.
    Algumas fotos do alegre encontro:




   
   

SEMINÁRIO ESPÍRITA COM ANETE GUIMARÃES

   ANETE GUIMARÃES inicia sua turnê de seminários e palestras por Sant'Ana do Livramento, com o tema "Neuroplasticidade Auto- Dirigida -Você pode mudar se quiser".
    Foi muito interessante o tema e a palestrante deu um show com seus conhecimentos profundos da Doutrina e da ciência.
    O GRUPO MUSICAL HARMONIA fez uma apresentação antes do Seminário harmonizando o ambiente e preparando o clima para os estudos da noite.
    Sant'Ana do Livramento merece receber pessoas desse nível intelectual e doutrinário.
    Agradecemos a Deus e a Jesus essa maravilhosa oportunidade de esclarecimentos atualizados e também 'as pessoas dedicadas dos estudos da Sociedade Espírita Capitão Maurício que foram em busca da palestrante, do material de estudo e dos contatos adequados. Em especial as colegas de GRUPO MUSICAL HARMONIA  e de grupo de estudos Claudina Santiago e Tania Maria Gisler Maciel . Estas pessoas tomaram iniciativas no intuito de que TODOS pudessem ouvir e compreender  as palavras esclarecedoras da palestrante e dos seus  conteúdos instigantes que nos levam a querer muito apreender e repassar os ensinamentos e as novas pesquisas do Espiritismo. Queremos sim um Espiritismo renovado e atuante, que modifique nossas vidas para melhor, que nos auxilie na busca do nosso auto-conhecimento e reforma íntima. Divulgando nossa maravilhosa Doutrina estamos fazendo caridade a todos os que buscam um consolo e um norte nas suas vidas!