sábado, 24 de outubro de 2015

GRUPO MUSICAL HARMONIA VISITA O ASILO SEBASTIÃO PERES

    Na tarde do dia 19 de outubro o GRUPO MUSICAL HARMONIA levou para o Asilo Sebastião Peres o PROJETO MÚSICAS DAQUI, RITMOS DO MUNDO. Este projeto que levou alegria e harmonia a tantas crianças das escolas e da Casa de Maurício, entre outros lugares, também levou alegria e carinho para os idosos do Asilo. Foi uma grande alegria e emoção interagir com eles, que participaram cantando com o Grupo algumas músicas infantis com ritmos variados. As integrantes do GRUPO MUSICAL HARMONIA foram caracterizadas de acordo com a música e o ritmo criando um ambiente propício e lúdico.
    Conseguimos atingir nosso objetivo de levar carinho e boa sintonia para eles que merecem tanta atenção da sociedade. Agradecemos ao Mestre Jesus por podermos contribuir para o consolo e o refazimento desses irmãos queridos.
    A seguir algumas fotos para registro.





sexta-feira, 23 de outubro de 2015

DIA DO PROFESSOR - 15 DE OUTUBRO

    Temos várias professoras no GRUPO MUSICAL HARMONIA. Queremos homenageá-las e reconhecer o trabalho humano que foi e seguirá sendo realizado por elas no mundo.
    Com imenso carinho fizemos uma homenagem para a Professora Tania, coordenadora do Grupo, agradecidas com a sua liderança e dedicação mantendo o Grupo unido e afinado numa missão díficil, que solicita disciplina e dedicação.
    Em nome dela queremos homenagear a todas e pedir que as bençãos de Maria de Nazaré iluminem o Caminho e a Vida. Muito obrigada meninas! Vocês são ótimas!
    A seguir registramos o momento descontraído e emocionante do dia 15 de outubro.




quarta-feira, 21 de outubro de 2015

MUSICAS DAQUI, RITMOS DO MUNDO

Vários foram os motivos que levaram a realização deste projeto:

- porque sabemos da importância da música na vida de todos, no desenvolvimento emocional da criança, no contato com outras culturas, na participação e valorização dos trabalhos feitos pelas crianças e do adulto relembrar a criança que foi.

Nosso objetivo principal era comemorar do dia da criança com uma atividade artístico-cultural.

Pretendíamos também participar de um projeto multidisciplinar no âmbito escolar, o que nos levou a levar o projeto até algumas escolas que receberam a proposta com muita alegria.

O projeto foi baseado no livro "MÚSICAS DAQUI, RITMOS DO MUNDO" , Uma aventura de Felicia, Joel e Piui, de Zezinho Mutarelli & Gilles Eduar.

E no intuito de realizar uma atividade de integração o Grupo Musical Harmonia e a comunidade comparecemos ao "Lar de meninas", a EMEI Gurizada, a escola Moisés Viana, vivenciando momentos de alegria, integração e participação.

Que o Mestre Jesus nos guie sempre para que novas oportunidades de integração e harmonia possam acontecer.



 EMEI Gurizada, no Planalto (Bairro Batuva)





Escola Moisés Viana




LEVANDO HARMONIA JUNTO AO GRUPO BEM VIVER

Foi com muita disponibilidade  que o Grupo Musical Harmonia compareceu à reunião do grupo "Bem Viver" , no dia 13 de outubro.

Cantaram várias canções que foram acompanhadas pela assistência, em momentos de alegria, descontração e recordações.

A participação acabou com a música "Amigos para sempre", cantada por todas em um belo momento de integração, de pé e mãos dadas.



sábado, 17 de outubro de 2015

8* CONGRESSO ESPÍRITA DO RIO GRANDE DO SUL - GRAMADO



    A Casa de Maurício esteve representada no Congresso Espírita do Rio Grande do Sul, nos dias 1 a 4 de outubro de 2015, em Gramado. Éramos oito pessoas da Casa e tínhamos uma missão importante mas difícil a cumprir.
    No início a ansiedade com a grandiosidade da organização, os voluntários, a imensa livraria, a recepção calorosa, os palestrantes ilustres, os músicos maravilhosos que abriram o evento e depois se apresentavam nos intervalos.
    Havia, com certeza, uma organização eficiente em Gramado mas também no plano espiritual para que tudo desse certo. Havia a Mão de Deus abençoando as intenções e a vontade de cumprir a missão.
    Extasiados com tudo, tentamos absorver ao máximo os conteúdos e as mensagens. Mais do que o conhecimento puro, era a forma como ele chegava até nós que nos deixava sensibilizados.
    Nos sentíamos como se fôssemos um braço longo da Casa de Maurício que havia ido lá buscar e trazer um baú precioso com tesouros espirituais.
    Os temas foram muitos mas obedeciam a uma ordem sequencial e didática: a educação, a prevenção do suicídio, a reflexão pessoal sobre o que estamos fazendo para modificar-nos, a nova Era e suas expectativas, os adversários do bem, o sexo e a sociedade, o amor profilático dos transtornos obsessivos, a justiça divina e a erraticidade.
    Ainda tivemos no encerramento a palestra de Haroldo Dutra Dias refletindo sobre o verdadeiro espírita; a palavra do presidente da FEB, Jorge Godinho Neri avaliando o evento e sinalizando a missão verdadeira da conduta moral do espírita evangelizado; e, por fim, a presidente da FERGS anunciando o próximo congresso em 2017 e relatando como foi o planejamento espiritual dos últimos tres congressos.
    Não podemos deixar de comentar a participação das crianças e dos jovens no Congressinho Espírita que no encerramento fizeram uma bela e emocionante apresentação musical ( ver a foto acima).
    Agora só nos resta tentar aplicar o que aprendemos e compartilhar com os trabalhadores e os frequentadores da Casa os conteúdos do baú que trouxemos com tanto carinho.

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

PALESTRA 'EVOLUÇÃO - TAREFA DIÁRIA NA ESCOLA DA VIDA'

    Continuando o ciclo de palestras sobre os Princípios Básicos da Doutrina e a aplicabilidade na nossas vidas, tivemos outra palestra no dia 9 de outubro. O expositor Adilson Remedi abordou o tema da Evolução relacionando com a vida das pessoas e embasando nas obras espíritas da Codificação.
    O público frequentador e trabalhadores da Casa de Maurício participaram da harmonização prévia à palestra com o intuito de melhorar o ambiente e as energias das pessoas que ali aguardavam.
    A seguir algumas fotos registrando o evento.






quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Seminário "Penas e Recompensas" - Ana Jaicy

Trabalhadores da Casa de Maurício participaram, no dia 27 de setembro, no Seminário dirigido pela palestrante Ana Jaicy Guimarães, com o tema "Penas e recompensas", oportunidade em que fomos levados a reflexionar sobre o tema, tendo como guia o livro "Há 2000 anos".

O mesmo foi realizado na Sala Cultural da nossa cidade, organizado pela UME.