HISTÓRICO DO GRUPO MUSICAL HARMONIA


          Foi nos encontros e desencontros, convivendo e aprendendo na Casa de Maurício, que surgiu a ideia de formar um Coral.  Isso foi em meados de 2010.
          Marcada uma reunião inicial, poucas pessoas compareceram... Assim, a ideia não ‘deslanchou’ como falamos na fronteira.
          Mas...  a colega Raquel, comentou  outra vez com a  professora  Tânia que queria muito aprender a tocar flauta.
          Formava-se assim o Grupo das Flautas Doces, cujo ensaio acontecia uma vez por semana na Casa de Maurício. O grupo era formado pela Raquel, Dona Sissi,  Gessi, Cristina,  Ieda,  Maria Selvina e  Maria.
          Um dia de ensaio, a professora Tânia trouxe uma letra da música Como É Grande o Meu Amor por Você para elas cantarem... Assim, nascia o Grupo, a partir do prazer e do encanto de cantar uma bela e harmoniosa melodia do Rei Roberto Carlos.
           Dando continuidade aos ensaios, mais pessoas foram chegando e criando o Grupo Musical com o nome de Renovação da Esperança.  Ficou combinado que o objetivo seria para ampliar a consciência musical, dando chances para expressão das habilidades artísticas, desenvolvendo a sensibilidade dentro de um ambiente propício, nesta época a Casa de Maurício.
             Iniciamos nossas apresentações em dezembro de 2010, em comemoração ao Natal.
             Em outro momento, para novas apresentações,  criamos um roteiro com o nome de Projeto Amor, a ser apresentado na Casa, com o objetivo de utilizar diferentes tipos de músicas para reforçar o sentido de amor integral, respeito pelas diferenças e opções pessoais...Amar o próximo como a si mesmo...  Utilizamos este projeto Amor em várias apresentações com datas combinadas.
              Perto da Páscoa de 2011 foi elaborado também um novo Projeto, com o nome de Esperança, também utilizando diferentes tipos de música para sensibilizar. Tempo de Páscoa, Momento de Paz.
               No decorrer do ano, o Grupo passou a apresentar-se em palestras, asilos, casas espíritas da cidade e inclusive fora  da cidade ( Seminário em Alegrete). O Grupo passou a chamar-se Grupo Vocal Harmonia, como também ampliou a relação das musicas a serem apresentadas.
                A partir de 2012, o Grupo fortalecido na ideia de passar mensagens através da música, passou a ser o Grupo Musical Harmonia, pois é composto de flauta doce e de vozes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário